Literatura Brasileira


Site dedicado ao ensino e à divulgação da Literatura Brasileira.

As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano e essa é uma realidade imutável. Pretendemos usar as redes sociais ao nosso favor, divulgando obras literárias e artísticas brasileiras (e também inúmeras obras estrangeiras que tenham a influenciado). 

Mais do que entreter, as redes podem se tornar ferramentas de interação valiosas para auxiliar no aprendizado da leitura. A leitura é um aprendizado e como qualquer outra arte requer dedicação, persistência e reflexão. É preciso muito treino e dedicação para tocar um instrumento musical, até que se comece a usufruir alegremente tocar um instrumento musical, com a leitura não é diferente. Pretendemos aqui fazer pequenas provocações, fazer chamados aos leitores para que eles possam seguir esse processo.   

Temos como nossa principal referência o Portal Domínio Público. Esse coloca à disposição de todos uma biblioteca virtual que abriga, além da Literatura Nacional, também obras de escritores portugueses, tais como Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Eça de Queirós. O portal constitui uma forte referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

No Brasil, os direitos autorais duram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao falecimento do autor. Além das obras em que o prazo de proteção aos direitos autorais foi excedido, pertencem também ao domínio público: as de autores falecidos que não tenham deixado sucessores; as de autor desconhecido, ressalvada a proteção legal para os conhecimentos étnicos e tradicionais.







Nenhum comentário :

Postar um comentário