BookCrossing

BookCrossing consiste em deixar livros em locais públicos para que sejam lidos por outras pessoas que a seguir farão o mesmo ... . A ideia é tornar o mundo uma imensa biblioteca livre.

Como funciona?


Ao encontrar um livro do BookCrossing entre com o n° BCID na página www.bookcrossing.com e descubra onde o livro esteve, quem leu o livro e os outros leitores saberão que o livro passou por suas mãos e está seguindo a corrente. 





Você também pode registrar seus livros em www.bookcrossing.com, cole e etiquete com o número de identificação BCID fornecidos pelo site e liberte o seu livro em um lugar público para que outras pessoas possam ler e continuar essa aventura. Faça parte dessa experiência mista de surpresa, altruísmo e gosto pela leitura!




Esse movimento foi uma iniciativa de Ron Hornbaker em 2001 e hoje já atinge dimensões globais. Existem cerca de 65 Pontos Oficiais de BookCrossing em todo o Brasil. Saiba como localizar um ponto de BookCrossing perto de você em (Pontos de BookCrossing).






Leitura no Vagão



Em São Paulo, há uma iniciativa semelhante chamada Leitura no Vagão. A iniciativa começou em São Paulo e hoje já está no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santiago no Chile. Além do incentivo à leitura, o projeto tem como objetivo a divulgação de autores independentes, divulgando suas obras sem nenhum custo.


Leitura no Vagão


O Projeto Leitura No Vagão foi criado por Fernando Tremonti, inicialmente, para incentivar a leitura durante as viagens pelas linhas do metro paulistano, um ambiente que para muitos é considerado tempo perdido. Com o crescimento do projeto, este foi também expandido para os ônibus e agora os livros são distribuídos também nas ruas.



Etiqueta leitura no vagão


Saiba mais sobre os projetos em:





Nenhum comentário :

Postar um comentário